SEM TETO NO SHOPPING
Considerando as cenas que foram apresentadas no vídeo “Hiato”, relativa a visita dos sem teto ao shopping, podemos perceber o choque sentido por ambas as partes, provocado por esse encontro, ou melhor dizendo, confronto. É lamentável perceber que ainda exista esse tipo de discriminação; discriminação essa, manifestada pelas duas partes. Os lojistas, ou a sociedade em geral, discrimina o povo pobre (menos favorecido). Mas, o pobre na sua grande maioria, se auto discrimina. Talvez por mero comodismo, por não lutarem por seus direitos. E mesmo assim, quando estão lutando, muitas vezes agem de forma agressiva, e por isso são tão mal interpretados.
O exemplo do vídeo, mostra uma ação pouco natural, por isso não podemos condenar a reação dos lojistas, pois convenhamos que nas atuais circunstâncias, onde vivenciamos constantes invasões criminosas, fica realmente confuso tirar conclusões diante da forma de abordagem dos sem teto, chegando em grande número, de uma só vez, carregando bagagens, comidas, e alguns já até chegando de forma provocante, impondo situações pouco usadas no decorrer do dia em um shopping.
Portanto, lamento esse tipo de cena. Acredito que todos tenham os mesmos direitos, independente de cor, raça ou posição social. Mas, é importante que saibamos nos comportar, e respeitar uns aos outros, para que possamos buscar cada vez mais a paz mundial e continuarmos lutando pela tão sonhada igualdade social.
OBS: estamos aguardando a entrega da redaçao da professora Kalina, para melhorar o conteúdo.
ResponderExcluirOk. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirEu já entreguei! Está no e-mail de vocês. Assim que puderem, postem o texto corrigido.
ResponderExcluir